Hoje, mais uma vez, o sonho de uma sociedade vampírica livre está morto. Os Estados Livres não existem mais, resultado das disputas entre várias facções que prentedem sobrepor sua vontade à maioria. Meros resquícios do que já foram, os anarquistas da Los Angeles atual são apenas mais uma dentre as forças que governam a cidade.
Essa história, entretanto, teve início com os desmandos do príncipe Don Sebastian e o carisma inegável e o idealismo de Jeremy McNeil, Crispus Atucks, Salvador Garcia, entre outros anarquistas que lutaram para libertar a cidade. O processo que levou à queda de Los Angeles foi acompanhado por Hudson Giulianni e sua gangue desde o príncipio. Talvez não todo o processo, não por toda a gangue, mas boa parte. E é através dessa perspectiva, e se tornando uma das gangues mais proeminentes de Los Angeles e um dos baronatos amis fortes, que os personagens acompanharão esta história de sonhos, traição e vingança, misturando a busca e o preço a se pagar pela liberdade com a hierarquia e a sociedade secreta do crime organizado.
Os personagens dos jogadores
Os personagens dos jogadores serão sujeitos (preferencialmente vampiros, já que esta é uma crônica de Vampiro, mas podem ser também carniçais) que são procurados e a quem se faz a oferta de sociedade para defesa mútua e prosperidade junto a Hudson Giulianni, neófito Ventrue que apoiou a Revolta Anarquista e obteve o direito de se estabelecer na cidade.
O objetivo da formação desta gangue (círculo) é a manutenção do ponto de influência obtido junto ao porto de Los Angeles, desenvolvê-lo e defendê-lo de outras gangues rivais. Para isso, os personagens devem tentar cobrir algumas, ou todas, destas áreas de interesse:
- Economia: Os personagens se envolverão em negócios de comércio aduaneiro e administração, projetando o domínio econômico e ampliando a zona de influência da gangue;
- Política: Os personagens terão de lidar principalmente com a política vampírica, interagindo com barões anarquistas e agindo diplomaticamente para estabelecer alianças e pactos de não-agressão, iniciar e por fim a guerras;
- Defesa: Os personagens deverão desempenhar papéis de defesa e se preocuparem com a segurança da gangue, formando, treinando e orientando exércitos subordinados ao grupo;
- Sociedade: Os personagens devem ficar a par de assuntos relacionados à sociedade, mortal e vampírica, para informar, apresentar possíveis linhas de ação, organizar campos de caça e fazer a manutenção da alimentação do grupo, além de realizar o intermédio dos interesses da gangue com a política das ruas.
Os personagens poderão ser de qualquer clã com tendências anarquistas, principalmente Brujah. Os Tremere não guardam muito espaço para tal abordagem. Os vampiros do Sabá ou da Camarilla podem ser infiltrados, mas devem sustentar fachadas que os ocultem.
Períodos históricos dos Estados Livres
Formada a gangue, uma sucessão de períodos e conflitos guia o caminho até a queda dos Estados Livres:
- A Ascensão das Gangues (1945): O Conselho Revolucionário se dissolveu com a promulgação do "Status Perfectus" e os Membros de Los Angeles se viram de frente com uma realidade a que não estavam acostumados: a ausência de um príncipe. O que passou a operar desde então foi a lei do mais forte. Vampiros que se uniam e lutavam por seus territórios perseveravam; os que não tinham a força ou a competência para isso sofriam suas Mortes Finais. Nesta primeira parte os personagens passam pelos primeiros anos caóticos dos Estados Livres Anarquistas e têm de lidar com grupos beligerantes e disputas de campos de caça.
- A Formação dos Baronatos (1956): A guerra entre as gangues alcançou um nível próximo ao insuportável, o que obrigou os líderes da Revolta Anarquista a reconfigurarem a divisão de poderes na cidade junto com os líderes das gangues. Nesse momento surgem os baronatos, feudos defendidos por gangues vampíricas, e os personagens são uma dentre estas forças. Ou não? A luta para forjar tal pacto e para figurar entre os mais influentes na cidade ainda está em curso.
- O Cerco de Los Angeles (1965): O Sabá ataca. Os anarquistas são pegos de surpresa por um inimigo vil e ardiloso. Utilizando a luta racial como cobertura, o Sabá consegue destruir alguns dos líderes do movimento, mas o ideal nõa pode morrer. Muitos ali, inclusive os personagens e particularmente Giulianni, tiveram muito trabalho para garantir a liberdade dos vampiros da cidade, e não se poderia desistir de tal propósito facilmente. No entanto, o terror está solto sobre a cidade.
- As Gangues Mortais (1978): A disputa entre as gangues assume um outro aspecto, e passa a incluir de forma efetiva contingentes mortais. As gangues vampíricas estendem sua influência sobre jovensi mortais sem propósito, e o resultado é a formação de verdadeiras franquias, um novo modo de formar gangues e lutar. Também a ascensão de um novo tipo de barão e de gângster, muito menos preocupado com grupos e muito mais interessado em estrelato.
- A Aproximação dos Kuei-jin (1985): Surge um novo grupo disposto a estabelecer contato com os anarquistas: os Vampiros do Oriente. De modo geral, o grupo de Giulianni e os personagens dos jogadores sãoo primeiro contato dos Kuei-jin com os Estados Livres Anarquistas, e através deles é que se operará a grande oferta feita por estes misteriosos depreciáveis que se apresentam como humildes e honrados. Obviamente, deste contato a gangue de Giulianni obtém muitos benefícios, e a discórdia começa a ser plantada entre os anarquistas.
- Os Caçadores de Vampiros (1992) e A Queda dos Estados Livres (1999): A presença vampírica maciça, a luta entre as gangues, a resistência dos caçadores, e a presença imiscuida de agentes do Sabá na cidade levaram a um caminho sem volta. O primeiro foi a instituição de um grupo de caça e contenção de vampiros conhecido como O Sangue, que vai atacar os Membros de modo cada vez mais sistemático e organizado. Em seguida a presença oculta dos Kuei-jin que foram recebidos como possíveis aliados culmina com o golpe para tomar a cidade, o que desestabiliza completamente o equilíbrio de poderes e abre Los Angeles para os grupos interessados em sua posição: os Cataios, a Camarilla, o Sabá e na defensiva os anarquistas. Onde estão os personagens dos jogadores?
Nenhum comentário:
Postar um comentário