quarta-feira, 18 de maio de 2011

EQUIPAMENTOS


Olho “Cutout” – Este aparato permite ao usuário enxergar em diversos tons e contrastes de preto e branco tendo somente um elemento selecionado em cores, fazendo o efeito de “cutout” do filme sin-city. Funciona com a energia biomecânica do corpo, não tendo qualquer custo de ativação.

Relógio Difusor de Luz – O difusor de Luz garante a seu usuário a invisibilidade, o fato de ser um dispositivo externo permite que seja usado por qualquer portador, facilitando sua comercialização bem como prevenindo o usuário de uma “falha” no dispositivo caso fosse implantado no corpo, no entanto suas baterias externas consomem mais energia. O custo de ativação é de dois créditos, durando seu efeito até o fim da cena.


Kit Médico Completo versão 1.0 – Este kit vem com fármacos poderosos que aceleram a regeneração, uma luva metálica mecânica interligada por fios a uma central computadorizada no interior da valise. A luva tem em si dezenas de instrumentos médicos cibernéticos e permite que o usuário realize intervenções cirúrgicas mesmo que ele não tenha a capacidade física: coordenação motora necessária para realizar o procedimento, o que a torna um equipamento relativamente mais caro. Esta versão ainda prescinde que o usuário tenha o conhecimento necessário para realizar os procedimentos cirúrgicos pois não é automata. Esse equipamento é comum entre os médicos de rua. Cada Kit vem com a capacidade de curar vinte níveis de vitalidade, sendo o custo para “recarregar” os níveis de vitalidade que ele pode curar de 1 crédito.

Green Horse – O Green Horse é uma droga vendida em comprimidos hexagonais e feita com a concentração altíssima do principio ativo do famoso refrigerante de mesmo nome, sendo exatamente por isso considerada ilegal, ela é a fórmula secreta extraída deste antigo energético que tornou-se um refri. Em níveis mecânicos depois de ingerido ele substitui a força de vontade, ingerir ou usar mais “Green Horse” que o nível que o organismo suporta pode trazer diversas complicações já exaustivamente enunciadas nos telejornais corporativos.

Nano Scanner de Código de Barras – Trata-se de uma rede de nano máquinas subcutaneamente fixadas na mão do individuo, elas são capazes de disparar uma descarga eletromagnética de baixa freqüência que obtém os códigos comerciais dos produtos instalados em um corpo humano, posteriormente o usuário pode consultar os códigos em um banco de dados obtendo assim a lista de modificações de um individuo. O mecanismo se mantém funcional com a energia corporal, mas sua ativação custa um crédito por “scan” realizado, em termos práticos permite que se saiba os equipamentos que o “alvo” carrega consigo e até que se determine parcialmente o “nível de personagem” do alvo.

Faca de Combate Seal Chuck Travis – Esta faca de combate é produzida pela Darpa Corp, antiga fabricante de armas militares do exército americano, seu nome licenciado vem de um personagem de filmes de ação, já tendo sido esta faca a co-estrela de três longas metragens. A forma de sua lâmina lhe garante a dinâmica perfeita para causar hemorragias internas uma vez que perfura o alvo. A Darpa pesquisa constantemente formas de melhorar sua linha de facas de combate, em média de dois em dois anos é lançado um aprimoramento na linha Seal, alguns críticos insistem que tais mudanças são puramente de cunho estético... Este equipamento torna-se efetivo em golpes de estocada, onde garante ao usuário cinco dados extras de dano, além do poder de incapacitar o adversário, sem tratamento médico imediato, o dano inicial dobra a cada quinze minutos, causando a morte do alvo em no máximo 45 minutos.

Olho Triangulador de Projéteis – Dispositivo formado por um sistema de realidade aumentada e um nano processador quântico, conectados aos olhos e cérebro do usuário, ele realiza o cálculo da trajetória de projeteis e apresenta os resultados graficamente no campo visual do usuário, lhe dando na forma de uma linha vermelha a exata trajetória de um projétil segundos antes do disparo ser efetuado. Este mecanismo permite ao personagem que se esquive de balas tal qual se esquive de socos, sem precisar buscar cobertura ele cinematograficamente pode evitar disparos de arma de fogo, seu custo por ativação é de um crédito.

(Listando os equipamentos criados fiz uma constatação, eu poderia ter antes do jogo ter dado todas as listas de equipamentos/cyberware que consta em Gurps cyberpunk, cyberpunk 2020 e seus suplementos, no entanto não o fiz, e nenhum dos equipamentos/poderes criados pelos jogadores constam nesses jogos, se eu tivesse feito um “pdf” ou imprimido as listas de equipamentos destes jogos, provavelmente durante a criação do personagem teriam escolhido suas modificações entre as tantas já disponíveis, ou seja, a ação saiu de acordo com a intenção aqui.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário