segunda-feira, 23 de novembro de 2009

tecnocracia proxima sexta

Caro gerenciador de amalgamas avaliatórios.

Peço envio extraordinário de avaliadores a cidade região de maskland, devido a constatação de anormalidade em uma das amostras populacionais colhidas. O individuo-amostra hjk78, relata varias experiências trasgressórias na já citada cidade. Maskland é uma cidade de porte médio, produtora de maquinário pesado e habitada em sua maioria por trabalhadores do setor, na periferia encontram-se casas padronizadas construídas para abrigar mão de obra e fábricas, no centro blocos de apartamentos. Possui também seu próprio controle local e não tem antecedentes de transgressão. Obrigado.

Dr. Polsky – interrogador chefe de amostra de massas.

tecnocracia proxima sexta

Memorando 1462/ghz32.3

Protocolo de procedimento medida final

1º - Enviar sinal as torres laranjas do horizonte, eletrônico ou sonoro quando não houver acesso digital. Codigo este contido no ultrachip do R.A.R local. Esgotadas as possibilidades de comunicação pular para o 4º item.

2º - Encerrar e deixar cidade alvo imediatamente, sem revelar ou dar qualquer indicação ao controle local sobre a decisão tomada.

3º - Caso houver necessidade, dizer somente: “Não se preocupem é apenas procedimento usual, vocês receberam em breve uma notificação dos pareceres”. (Psicologia aplicada a vitimas potenciais, art.12. aula instrucional 26).

4º - Buscar dentro da cidade alvo a localização pré estabelecida do t-mark líder da aniquilação.

5º - Usando comunicação verbal informar ao t-mark líder o código emergencial secreto de cada avaliador. (Não esquecer deste item, ele garante a exclusão dos avaliadores como alvos).

6º - Por ultimo, pronunciar o código de destrave aniquilatório.

Obs: Em QUALQUER desfecho será mandado, um segundo grupo de avaliação em cinco horas. Para nova avaliação ou tomada de medidas cabíveis em caso de omissão.

A união agradece sua valorosa contribuição, a importante manutenção da realidade como a conhecemos e engendramos para segurança de todos.

sábado, 21 de novembro de 2009

tecnocracia proxima sexta

caros colegas errepegistas, afanei alguns documentos da torre do horizonte, eles poderão ser de interesse para o recrutamento de seus agentes, enviarei outros durante esta semana, fiquem atentos.

Memorando 1459/fty56.8

Protocolo de procedimento dos avaliadores:

1º - Chegando a cidade alvo, entrar em contato com o encarregado de controle local, este deve apresentar-se aos avaliadores no momento de sua chegada, a não observância deste item sem motivo que o justifique, acarretara no emprego de medida final no prazo de duas horas.

2º - O controlador local deve conduzir os avaliadores ate ao “registrador de atividades regional” (R.A.R), os avaliadores munidos da chave de lacre deveram abrir o R.A.R, retirar as memórias de arquivamento registracional do ultrachip e selá-las com o código de segurança imediatamente.

3º - O controle local deve conduzi-los então a um local, o mais próximo possível do R.A.R, onde deveram sozinhos os avaliadores desbloquearem o ultrachip, e iniciarem prontamente suas atividades avaliatórias.

4º - Enviar logo no inicio dessas atividades ao controle central das torres laranjas no horizonte 2, o comunicado de senha quartenária, que indica que a avaliação se iniciou em segurança.

5º - Depois de iniciado, o protocolo não deve ser interrompido sob nenhuma hipótese ate que se chegue a uma conclusão.

6º - Se forem verificados anormalidades de nível fraca ou aceitável dentro da escala de Gütermann, os avaliadores devem encerrar seu trabalho e retornar imediatamente ao contructo controle. Elaborando seus pareceres conforme necessidade.

7º - Anormalidades de nível alto dentro da escala de Gütermann, devem ainda proceder como no item anterior.

8º - Verificada a quebra total da realidade, através de despertares em massa, procedimento de medida final. Em nenhuma das três alternativas, jamais devera ser comunicada a decisão dos avaliadores ao controle local.

9º - Qualquer tentativa de impedimento ou atitude julgada inapropriada e/ou agressiva é cabível de execução sumaria dos envolvidos ou da própria cidade região através de medida final.

Obs: você encontra as instruções de procedimento padrão para medida final no memorando 1462/ghz32.3.

A união agradece sua valorosa contribuição, a importante manutenção da realidade como a conhecemos e engendramos para segurança de todos.

O Atendente de Telemarketing

O Atendente era um sujeito alienado, uma formiga dentro do formigueiro que realizava todos os dias sua rotina massificante: acordava, pegava transporte público, trabalhava, voltava para casa, via as notícias da tv, dormia, acordava... Certa vez recebeu um telefonema de uma pessoa que iria se suicidar no outro lado da linha, e percebeu a tênue linha que o separava do dito sujeito. Tentou de tudo para conseguir impedir o suicídio, mas não conseguiu. Nesse momento em que notou não apenas sua própria alienação, mas a da sociedade, e que a morte não era a única rota de fuga para isso, ele Despertou, e passou a tentar se apropriar desse mundo e abrir os olhos das outras pessoas. Os Adeptos da Virtualidade se apresentaram a ele numa dada situação e ele foi introduzido na cultura da Tradição por seu mentor. No entanto, por se empenhar nos trabalhos de base, por lidar com as massas, foi ostracizado pelos outros Adeptos e passou a gozar de um status social baixíssimo dentro da Tradição. Desde então ele vem realizando seu trabalho de base, de conhecer as pessoas.
Paralelo ao seu Despertar, o Atendente passou a receber cartas criptografadas, escritas de um modo ininteligível, que não fazem sentido nenhum. Essas cartas ganham um significado muito importante quando ele consegue sonhar com elas, quando passam a fazer sentido e ganhar um significado especial para sua tarefa. No entanto, não é sempre que seus sonhos têm esse significado.

[Restam alguns pontos importantes a serem construídos junto com o jogador]

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Personagens - O Professor

O Professor era um homem idealista, um homem que sonhava com uma visão de mundo onde o Caos não era delegado à posição de indesejado, de infortúnio, de tragédia, mas como uma força da natureza que compartilhava os mesmos espaços com a Ordem. Sua definição de Caos era definitivamente inclusiva, uma força necessária sem a qual tudo terminaria na estagnação e na decreptude. Uma força renovadora e dinâmica.
Consumido por seus cálculos matemáticos para comprovar suas teorias, o Professor se deparou inevitavelmente com um ponto no qual tudo se convergia, uma teoria misteriosa que se apresentava como a Essência do Caos, uma fórmula ainda obscura na qual conseguiria alcançar seus objetivos caso tivesse a persistência e o talento matemático necessários para desvendá-la. Ao perceber sua limitação enquanto ser humano, ele Despertou, compreendendo a profundidade de toda a existência, do Caos para além do quadro negro e das tabelas de cálculo, dos computadores e das calculadoras. O Caos estava impregnado na existência, e era uma força pulsante e vital. Nesse ponto ele atingiu os objetivos de seu mentor, que o aguardava perceber essas nuanças da existência, e o introduziu na cultura dos Eutanatos.
Avatar: Seu Avatar se apresenta na como a fórmula que com muito custo tenta cada vez mais se aprofundar, uma fórmula complexa e dinâmica que parece mudar de forma cada vez em que se empenha nela. A fórmula lida com indicadores de energia, decomposição, fluidez entre outras coisas que lhe ensinam como compreender a existência, a preservação e a definição da vida.

Resta agora comentar algo para incrementar este personagem.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Sobre a construção de personagens

Prezados colegas e companheiros e amigos,

A construção de personagens deve ser pautada pelas descrições do cenário, pelas orientações da crônica e pela disposição de interpretar tal persongem. Algumas perguntas devem ser respondidas para que se possa entrar em contato íntimo com o personagem, e estas serão dispostas neste blog em breve. Já temos duas indicações de personagens e, assim que puderem, postem comentários sobre eles neste espaço. Quaisquer um de vocês que queiram também podem se tornar administradores do blog para adicionar suas próprias postagens. A proposta é socializar o espaço.

Cordialmente,

O Narrador

domingo, 1 de novembro de 2009

A Batalha por Los Angeles - Cenário

Os Outros
Além dos magos Tradicionalistas e agentes Tecnocratas, Los Angeles abriga uma população de outras criaturas Despertas, entre elas Nefandi, Desauridos e Órfãos.

Os primeiros estão bem escondidos e raramente se expõem, muito embora não permaneçam fora de atividade. Seu empenho em trazer seus Lordes a esta realidade para que possam destruí-la os conduz à formação de cultos insuspeitos, introduzindo Adormecidos que buscam auxílio à adoração de mestres demoníacos ingenuamente. Tão caçados como são, os Nefandi aprenderam o valor do silêncio e da sutileza, e conduzem seus planos de forma lenta mas ininterrupta.

Os Desauridos felizmente são rapidamente abatidos assim que seus acessos de loucura se tornam incontroláveis. No entanto, alguns deles conseguem manter o controle por tempo o suficiente para explodir e arrastar consigo uma cabala ou um amálgama.

Os Órfãos, ignorantes da totalidade de sua condição, pendem para um dos dois lados: ou são arregimentados por uma Tradição ou Convenção, ou são mortos por elas. Aqueles que conseguem não chamar a atenção sobrevivem por algum tempo antes de caírem vítimas de seus próprios Silêncios.

Os forasteiros também se apresentam aos magos Tradicionalistas, muitas vezes como inimigos e oponentes, outras vezes como aliados ocasionais e raramente ficando neutros. Hegemônicos na zona urbana da cidade, silenciosos e ocultos entre as massas, estão os vampiros. Senhores da noite, os vampiros pouquíssimas vezes deixam passar uma oportunidade de envolver os magos em seus esquemas elaborados e planos maquiavélicos. Embora a maioria dos vampiros de Los Angeles seja bastante inexperiente, ainda são monstros imortais que têm a eternidade para aprender com os próprios erros.

Os lobisomens são criaturas metade materiais, metade espirituais, e plenas de Fúria. Entretanto, são mantidas fora da cidade, caçados tanto por vamiros quanto pela Tecnocracia. Por vezes a existência de um inimigo comum torna magos e lobisomens aliados, mas esta trégua dura o suficiente para combater o inimigo e os lobisomens já passam a ver os magos como ladrões de Gnose e usurpadores dos poderes de Gaia.

Entre outras criaturas mais misteriosas, como as aparições, os changelings, vampiros do oriente, múmias, demônios e caçadores, os magos têm um prato cheio para conspirar e lutar em sua guerrilha urbana.

A Batalha por Los Angeles - Cenário

Os Tecnocratas de Los Angeles
Los Angeles é definitivamente um território tecnocrata. Não existem capelas nas montanhas da cidade, nem dragões fazendo ninhos nas altas torres do centro; ao invés disso, existem muitos laboratórios tecnológicos, clínicas cirúrgicas, hospitais particulares, indústrias de equipamentos avançados, agências de investimentos e bancos, portos, aeroportos, e existem Hit-Marks andando pelas ruas, Homens de Preto controlando o que se deve e o que não se deve saber, Iteradores desenvolvendo aparatos cada vez mais eficientes na caça aos transgressores da realidade, Progenitores desenvolvendo aperfeiçoamentos genéticos, drogas, clones para usar contra as Tradições, membros do Sindicato bloqueando contas suspeitas, financiando atividades para o "desenvolvimento" da região, etc. Seu poder é incontestável em Los Angeles, e ela sabe disso.

No entanto, o golpe sofrido recentemente representou uma baixa para a União. Ao descrer no poder de revolução das massas, por estarem muito acomodadas com o Consenso criado, a Tecnocracia virou as costas para os Adormecidos para se empenhar com as atividades subterrâneas dos outros Despertos. Foi uma triste surpresa assistir a um vídeo que apresentava às massas a existência de elementos sobrenaturais, e agora os Tecnocratas se empenham em novas agendas para lidar com o problema gerado pelos próprios Adormecidos.

A Iteração X tem uma grande presença em Los Angeles, e muita da tecnologia utilizada pela União é desenvolvida nos laboratórios de pequenas cidades satélite de Los Angeles. Armas, veículos, equipamentos e ciborgues são desenvolvidos em larga escala e os protótipos são constantemente atualizados. Principais vítimas de ousados ataques de hackers, os Iteradores provavelmente são os mais empenhados em destruir os transgressores da realidade que abusam da sorte.

Da mesma forma empenhados contra os transgressores e seus principais caçadores, os operativos da Nova Ordem Mundial andam por todas as partes da cidade, investigando e encobrindo brechas abertas no Consenso, capturando, torturando e, muitas vezes, condicionando magos Tradicionalistas que andam do lado errado da rua.

Os Progenitores também são bastante numerosos na cidade, uma vez que a pesquisa em aprimoramento corporal é fundamental para o combate aos mais tenazes transgressores. O desenvolvimento de drogas e medicamentos para uso de agentes de campo é um dos principais objetivos dos Progenitores, se bem que todo tipo de experiência, principalmente acessando o sistema de saúde e recolhendo sujeitos de testes convenientes para a confecção de clones e sujeitos bioalterados.

O Sindicato faz sentir sua presença financiando e supervisionando as atividades de outras Metodologias, bem como controlando todo tipo de movimentação financeira para limitar o acesso dos transgressores aos recursos para a execução de seus planos ilegais.

Os Engenheiros do Vácuo atuam principalmente como tropas de choque acessadas pela Nova Ordem Mundial para combater todo tipo de transgressores que se apresentam, e cada vez mais eles estão sendo requisitados à medida que os Supervisores e seus superiores começam a perder a paciência com as constantes ameaças à segurança da realidade perpetradas por transgressores e Adormecidos arredios e rebeldes.