sábado, 20 de agosto de 2011

Breve Contextualização: a nação de Castillia

De todas as nações de Théah, Castillia é a mais eclética. Fundada por uma das mais velhas das famílias do Velho Império, ela também partilhou uma aliança com o Império Crescente, sendo uma de apenas duas nações não governadas por sangue feiticeiro, e é o lar atual da Igreja do Vaticínio. Contudo, a despeito de centenas de anos de invasões - militares ou não - o coração de Castillia nunca mudou. Ela foi, e sempre será uma nação devotada a seu povo.


Configuração da Terra
Castillia está localizada na ponta sudoeste de Théah, ao sul de Montaigne. Geograficamente, a nação está situada no principal estado real. Ela tem ricas minas, solo fértil e oceanos bem abastecidos; o povo de Castillia nunca careceu de alimentos ou suprimentos. Seus invernos são curtos e tépidos e seus verões longos e temperados. Os esforços agrícolas anteriores de Castillia dificultaram a produtividade de suas fazendas, mas o conhecimento da Igreja mudou tudo isso. De fato, os esforços organizacionais da Igreja tornaram Castillia numa potência econômica.


Política
A família Sandoval se senta no trono de Castillia, enquanto suas zonas rurais são divididas em condados chamados rancheros. Um don de família governa os rancheros para o Rei, recolhendo impostos e administrando a justiça. Devido à sanção da Igreja, os rancheros são distribuídos igualmente, e os dons são cada um responsável por abrigar e manter uma porção igual do exército do Rei. O Rei de Castillia faleceu recentemente, deixando seu filho de catorze anos no trono. Proclamado "Bom Rei Sandoval" por um dos mais famosos poetas da corte, o garoto tem mantido o país unido por dois anos - mais tempo do que seus oponentes previam.
Ainda que o Rei de Castillia seja nominalmente o governante supremo de seu Reino, não é segredo que sua junta de conselheiros da Igreja influencia poderosamente suas decisões. Outros tramaram traição contra o Bom Rei, mas três tentativas de assassinato falharam, devido amplamente aos esforços de uma figura misteriosa conhecida apenas como El Vago. O Vagabundo mascarado se provou ser mais do que um empecilho para aqueles que tramam contra a coroa de Castillia, embora seus esforços possam ainda ser em vão.
O maior problema de Castillia atualmente vem de seu vizinho ao norte. Após ter expulsado a Igreja das fronteiras de Montaigne, o General Montegue continuou a invadir Castillia. Quase um quarto do país foi proclamado espólio de guerra por um exército invasor de Montaigne. As forças de Montegue destruíram as defesas de Castillia, capturando importantes posições estratégicas e comerciais. Contudo, desde que dividiu seu exército para atacar Ussura (um movimento tático que os castillianos ainda não foram capazes de decifrar), Montaigne perdeu seu ímpeto e as duas forças estão presas num empate.


O Povo
Ainda que seja fácil descrever os castillianos como "frios" ou "distantes", é fácil ver porque eles não confiam em qualquer tipo de estrangeiros. Castillia foi invadida muitas vezes em sua história e suas ocupações sempre foram longas e sangrentas. Consolidar o poder castilliano com a Igreja do Vaticínio assegurou que estrangeiros nunca a dominariam novamente, o que tornou muito mais fácil aos castillianos aceitar os ensinamentos do Profeta. Infelizmente, a recente invasão montaigne fez com que o povo começasse a duvidar da veracidade e do poder da Igreja.
Os castillianos são práticos. Eles têm visto os benefícios de aceitar a Igreja na cultura de sua nação. Castillia é a única nação a ter aquedutos em todas as grandes cidades. Eles têm educação pública gratuita. Sua água é limpa e seus grãos são mais produtivos do que nunca. Mesmo o mais simples vilarejo em Castillia tem uma igreja cheia de suprimentos médicos e uma pequena biblioteca junto com um estudioso treinado em ciência e medicina. Geralmente falando, os castillianos são o povo melhor educado em Théah.
Mas eles também são um povo apaixonado. Eles amam a música e a dança e têm uma devoção profunda por la familia. La familia é reunida em torno da mão que trouxe os filhos ao mundo; a veneração castilliana pela figura materna é grande. As danças tradicionais castillianas são passionais - alguns diriam lascivas - e sua música rápida e sincera. A influência da Igreja na música castilliana produziu o que alguns chamam de "uma paixão pela precisão", um som que a guitarra castilliana apreende perfeitamente.
A recente invasão montaigne está rasgando Castillia. Sua economia está se despedaçando, sua nobreza está despossuída e outras nações começam a pairar como abutres em suas fronteiras. O Bom Rei Sandoval está tentando manter seu reino unido, mas é apenas uma questão de tempo antes que as linhas de frente vacilem e o resto de Théah se apresse para compartilhar a morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário